9 coisas que deve ter em conta se estiver viajando de carro neste Natal

5 (100%) 1 vote

Com o inverno, e as previsíveis nevadas, há coisas que não devem esquecer que, ao sair para a estrada: podem evitar problemas maiores.

Se você é um dos milhões de espanhóis que você vai viajar de carro neste Natal, lembre-se do velho adágio: espere o melhor, mas prever o pior.

Os problemas na viagem podem incluir engarrafamentos, com neve e acidentes, tudo o que pode atrasar a chegada ao destino. Algumas recomendações para que a viagem seja segura:

1. Encha o depósito

É importante sair com o depósito de combustível cheio. Se você ficar bloqueado pela neve dispõe de aquecimento no carro até que chegue ajuda. Verifique também os níveis de fluidos de freio, de direção e o líquido de arrefecimento do motor, que deve ser melhorado. Além disso, não se esqueça de verificar a pressão dos pneus, que devem ser preferencialmente de inverno.

2. Prepare-se para o inesperado

Leve um kit de emergências com produtos que possam ajudar no caso de um acidente ou problema de saúde: uma lanterna, um cobertor, um kit de primeiros socorros, algumas ferramentas básicas, água e um pouco de comida preparada.

Algumas precauções que devemos ter ao subir ao carro para as crianças.

3. Não exceda a capacidade de carga do veículo

Cada veículo tem uma capacidade de carga, o peso máximo que você pode carregar. Certifique-se igualmente de que a bagagem vá de forma segura para que não se mova até mesmo perante uma travagem de emergência.

4. Consulte a previsão do tempo

Se é muito desfavorável, ou se inclui gelo e neve em seu trajeto, considere a possibilidade de adiar a viagem.

Provocam a mesma distração mental que os normais, e podem causar acidentes

5. Ative o GPS

Não só garantir que não será perdido, mas que lhe facilitará encontrar um posto de gasolina ou um restaurante, se houver necessidade. Além disso, você pode avisá-lo de qualquer acidente ou retenção de tráfego, assim como de qualquer emergência na estrada.

Menina falando no celular ao volante

6. Tenha em conta as crianças…

Se estiver viajando com crianças, leve lanches, água, jogos e vídeos ou música, para que a viagem seja mais prazeroso.

7. … Animais de estimação

Não devem ser soltas. Os animais soltos podem distrair o motorista e criar um perigo adicional em caso de acidente. Também é importante levar água, comida, uma correia e sacos para a limpeza de seus animais de estimação.

Um peligrosísimo problema, que todos os motoristas têm experimentado alguma vez.

8. Mantenha-se concentrado

Nunca use o telemóvel ao volante. Se você precisar fazer uma chamada ou enviar uma mensagem de texto, pare ou peça a um passageiro que o faça.

Publicidade

Faça uso do cinto de segurança

Tanto o condutor como os passageiros devem ter apertado o cinto de segurança. As crianças se devem prender de forma adequada em uma cadeira de carro no banco de trás até que excedam 1,40 m de altura.